quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Carta II

Tenho saudades tuas…da menina-mulher por quem me apaixonei. No fundo saudades de um passado que não é assim tão distante como parece. Só que o presente não é propriamente o que sonhei para nós e o futuro é um mar de incertezas.

Como já disse, mesmo que não fosse verdade, gostava de te ouvir dizer que fazes planos para nós os dois. Que os meus sonhos são os teus…porque fazes parte dos meus planos…talvez até sejas a base do meu projecto de vida. Por quanto tempo mais iremos continuar juntos? Por mais uns meses porque depois cada um tem de seguir o seu caminho?

Posso ser jovem…adolescente se assim quiseres. Mas em mim o que mais tenho de homem é o sentimento que me liga a ti. Não és apenas a namorada do liceu…nunca te vi com tal. Dizem que eu exagero, que o amor e os namoros na nossa idade são descartáveis .

Mas como é que posso ver como descartável a mulher que amo?

Por ter 17 anos não posso amar-te com um amor tão ou mais verdadeiro do que um “adulto”?

Preciso de acreditar em nós…

Porque quando te digo “Amo-te” pressuponho que seja para sempre…

13 comentários:

Mary disse...

O amor surge nas pessoas inesperadamente, em qualquer idade que seja. Há pessoas mais velhas que nunca souberam o que era amar, o verdadeiro significado da palavra "amor". Enquanto que outras pessoas, bem mais novas, descobrem.no cedo ! Mais uma vez belo texto. Beijinho

imfreesoul disse...

A maneira como escreves é magnífica. Ainda vives um grande amor, tal e qual como eu.
Mas, por vezes, a vida prega-nos partidas e olhar os momentos apenas como recordação dói imenso no coração. Que tudo corra bem para ti :) E obrigado pelo comentário! ^^

Ps.: Para ser sincera não dei muito valor a exposição, se os objectos fossem mesmo verdadeiros, o carinho pela arte era diferente. :)

Beijinho*

Anônimo disse...

ta excelente...tax apaixonado looolta mt fixe
tokax....bju gand

Anônimo disse...

Há sempre um desejo em nós, bem lá dentro, bem lá no fundo, que o nosso amor seja para sempre...Hé sempre qualqur coisa em nos que alimenta sonhos,esperanças,planos que só serão possiveis com Aquela pessoa ao nosso lado...

Sonhos,desejos,planos...Às vezes nunca irão passar de isso mesmo, nunca se tornarão naquela doce realidade.

Mas nada nem ninguem nos impede de sonhar...

Talvez nos possam impedir de realizar os nossos sonhos, mas esse impedimento parte de um só pessoa...De nós mesmos

Tornar os nossos sonhos realidade está nas nossas mãos,na nossa força,na nossa coragem...

É dificil?Sim é. Mas as melhores coisas da vida sao as que se conquistam com suor e lagrimas,para que quando alcançadas tudo nao passe de descanso e sorrisos...

Pensa nisto...

Bjinhos

Anônimo disse...

Muito sinceramente...Nunca ninguem mostrou tão bem o que sinto às vezes...
A verdade é que nos apaixonamos sem querer e nuca saimos desse amor por vontade propria e facilmente.
Há sempre algo desse amor que permanece em n´so.Um sorriso,um odor,um toque...
Essas "meninas-mulheres" dão cabo de nós,matam-nos mas no fundo são a nossa vida, a nossa verdadeira e unica existencia...
Ás vezes a vergonha e orgulho falam tao alto que nos impedem de lhes dizer isso mesmo,a sociedade sufoca sentimentos que sao tao belos e puros...

Cabe a nós a missao de quebrar preconceitos e orgulhos e dizer lhes isso mesmo...

Que simplesmente as amamos...

Abraço...

Ninita de Sempre disse...

Como comparo isso ao que sinto...estranha forma de vida de viver preso a quem nem sempre nos da valor!

Pipocas disse...

É tão bom estar apaixonada! Não te arrependas por mais chatices que tenhas.. diz-lhe "AMO-TE", diz-lhe tudo o que queres...
Um belíssimo texto sim.. :)
beijoxx grandes ** Apaixona-te... *

Pekenina disse...

Com 17 anos pensa-se que o amor é para sempre. E porque não? Pode perfeitamente sê-lo. Só ninguém disse que era fácil. Não querido, não o é. Nada mesmo. O que há a fazer é lutar e dizer "AMO-TE" sem medos, sem vergonhas. Se ela o sentir também, lutará ao teu lado.
Porque "o amor não escolhe idades"
Beijos*

António Castro disse...

Bem, o que dizer?
Pressupões demasiado! Pensei que já sabias que tudo é para sempre enquanto dura. Após isso não passam de eternas recordações.
O te desacreditarem pela idade. Infelizmente acontece. É um rótulo imposto pela sociedade hoje em dia. Mais um não é?
Os mais velhos recusam-se que tu vejas de olhos fechados o que eles não conseguem encontrar. Enfim...

Um abraço meu eterno irmão. ;)

Meimi disse...

is it true or is only a nice poem?
i like it very much

Anônimo disse...

pozaz e' pa iztu qe qrz q eu venha ao teu blog?
pa me pores a zurar? ai ai meninuh Ruben!

palavras pa qe?
simplesment magnificu!

claru qe so' pudia ser meu primu =D

beijinhu

drt

Anônimo disse...

oi mnino!..;) pah n tnho jeitinho nenhm pa komentx..lool..max ja k fazx kextao..!lool..=)
xo pa dzr k ta fantaxtiko adorei komo xmpe!..;)kntinua km extx teux poemx fantaxtikox k xinxrmnte nox tokam no kuraxao!..;)
bjocx ffx*

Anônimo disse...

Sinceramente fiqei arrepiada qnd li..

Este marcou.me em especial tlvz por tar a passar pelo msmo que tu!!

Acho qe deves cntinuar pqe tens mto jeito..e sê forte! :D

Mts beijinhooOs